< Voltar

Artigos

Você confia nos fios e cabos que está utilizando?

Você sabia que existe uma Associação que monitora os fios e cabos elétricos que sairão das fábricas para o mercado?

A Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos – Qualifio - monitora e identifica certificadoras e fabricantes de fios e cabos elétricos, que operam de maneira irregular, no mercado brasileiro, notificando este ato para as autoridades competentes.

Gostaríamos de fazer uma pergunta: Quando você precisa comprar fios e cabos, o que você considera?:

A) A marca do produto. Marcas mais antigas e renomadas, com certeza, possuem produtos de qualidade;

B) O conhecimento do vendedor, afinal, ele trabalha com esse tipo de produto e saberá indicar, melhor do que ninguém, aquele de melhor qualidade;

C) Pesquisas no site da Qualifio, para certificar que a qualidade do produto é garantida.

Bem, se você respondeu a alternativa C, parabéns! É através de pesquisas em sites que não "puxam a sardinha" para o lado de ninguém, que você encontrará uma empresa correta e a indicação de produtos de qualidade.

Se, por acaso, você escolheu alguma outra alternativa, cuidado, você pode estar levando "gato por lebre".

Os riscos encontrados por aqueles que utilizam materiais de procedência duvidosa, são enormes. Além da responsabilidade que você terá caso algo saia da maneira errada na instalação elétrica.

Você é o único responsável pelos seus atos. Gostaria de se arriscar colocando produtos duvidosos em sua casa ou no trabalho, por ser mais barato, ou, porque foi indicado pelo vendedor? 

Para você entender um pouco mais sobre o trabalho da Qualifio, com ela surgiu, quais são as irregularidades encontradas no mercado e as expectativas da empresa para o futuro, leia a matéria publicada na Revista Lumière.

Uma entrevista exclusiva feita com o secretário executivo da Qualifio, Maurício Sant'Ana, aborda a importância da escolha do produto correto, antes da compra e instalação dos componentes eletricos.

Clique aqui e veja a matéria na íntegra.


#qualifio #fiosecabos #eletricidade #segurança #incendio #qualidade #responsabilidade #riscoeletrico