< Voltar

Artigos

Apesar dos esforços, os números permanecem os mesmos.

Apesar de todas as ações que ocorreram nos Estados do Paraná, Rios de Janeiro e Rio Grande do Sul, para acabar com o comércio ilegal de produtos não conformes, os fabricantes de má índole continuam a produzir e comercializar fios e cabos elétricos em desacordo com as normas vigentes.

Com essa situação, o público consumidor continua sendo lesado, pois, os produtos colocados no mercado causam maior consumo de energia elétrica além de sérios riscos para a segurança do usuário como sobrecargas, aquecimento dos fios e incêndios. 

Um grande problema

 Outra fonte que está sendo muito utilizada, pelos fabricantes Não Conformes, para a comercialização de seus produtos sem qualidade, é a venda por licitações a órgãos públicos como prefeituras, escolas, saneamento, entre outros.

Imagine seus filhos em escolas que não possuem nenhuma segurança e que podem incendiar-se a qualquer momento, devido a uma falha na instalação elétrica por causa de um produto de má qualidade.

Este tipo de comercialização é facilitado porque as licitações só exigem que os produtos participantes sejam certificados por Organismos Certificadores de Produtos credenciados pelo INMETRO, sem serem submetidos a ensaios após a sua entrega.

Por esse motivo, é necessário que um “algo a mais” seja criado a fim de identificar produtos confiáveis que são monitorados constantemente através da coleta de amostras no mercado consumidor.

Um Selo que pode salvar vidas 

A Qualifio está preparando uma novidade para o mercado que auxiliará desde fabricantes, a venderem ainda mais seus produtos, até os consumidores que terão a certeza de estarem adquirindo um produto confiável.

Dentro de alguns meses, a QUALIFIO estará introduzindo a possibilidade de os fabricantes associados utilizarem um selo que atestará a qualidade do produto tornando mais fácil a identificação, por parte do consumidor, de qual empresa é confiável.

Quando falamos em confiabilidade é a SUA SEGURANÇA que está em jogo, por isso, não brinque com ela.

Um produto de má qualidade, instalado em sua instalação elétrica, pode colocar a sua vida em RISCO, pois, você poderá ser eletrocutado ou ter problemas sérios com seu patrimônio devido a incêndios ocasionados por sobrecargas.

Procure sempre ficar informado quando se trata de sua segurança e de sua família. 

O Selo QUALIFIO já está em sua fase final de aprovação por parte dos associados e, em pouco tempo, você já conseguirá identificar os produtos confiáveis disponibilizados no mercado.

Na dúvida, verifique quem são os atuais associados da QUALIFIO através de nosso site www.qualifio.org.br 

Seja RESPONSÁVEL, não coloque sua vida em RISCO. Exija sempre fios e cabos CONFIÁVEIS. ]

Siga a Qualifio nas redes sociais: @qualifiobr