< Voltar

Artigos

A Qualidade deve estar em tudo

Quando você resolve efetuar uma compra, com certeza, uma das primeiras coisas que pensa é se o produto adquirido é de qualidade, não é mesmo? 

E você sabia que, assim como qualquer outro produto, os fios e cabos elétricos também devem passar por um rigoroso processo de controle de qualidade? 

Fio não é tudo igual?

Com certeza você já se perguntou: “Qual a diferença do fio A ou B se ambos parecem iguais e os preços são similares?” Bem, temos certeza que eles somente parecem iguais, mas, na verdade, não são.

A olho nu, para um leigo, há uma grande semelhança entre os fios, mas, quando o assunto é a segurança, a diferença pode ser assustadora!

Somente fios e cabos fabricados corretamente, com a quantidade correta de cobre, poderão conduzir a e energia elétrica necessária que garantirá a segurança dos usuários, caso contrário, uma grande perda elétrica na instalação poderá ocorrer levando o usuário a sérios riscos.

Por que estamos aqui?

Antes de responder a pergunta acima, gostaria de saber uma coisa... Você sabe qual a marca dos fios e cabos que estão sendo utilizados em sua instalação elétrica? Ou ainda, qual a quantidade de cobre esses fios possuem? E qual foi a última vez que você fez uma revisão em sua instalação elétrica?

Essas são perguntas simples de serem respondidas, mas que muitas pessoas não fazem nem ideia do que responder.

Se você mora em um prédio, nunca deve ter se preocupado com isso, e se você mora em uma residência, mas não foi quem a construiu, também não deve saber. Saiba que é muito importante que você conheça os riscos que rondam sua residência e sua empresa. 

Fios e cabos de qualidade duvidosa, fabricados fora das normas estabelecidas por lei, podem causar sérios riscos à sua vida e ao seu imóvel. Esse é um dos motivos pelos quais estamos aqui. A Qualifio, uma associação que há mais de 25 anos atua no mercado brasileiro, monitora diariamente o mercado para evitar que você compre “gato por lebre” e utilize produtos de má qualidade.

A Qualifio monitora, coleta e envia as amostras de produtos coletados no mercado para os laboratórios credenciados ao INMETRO, para que seja efetuada a medição da resistência elétrica desses fios e cabos comercializados. Com essas informações, é possível saber se os produtos estão ou não dentro dos padrões de segurança.

Isso é um absurdo!

Você sabia que, no ano de 2018, a Qualifio coletou 611 amostras de fios e cabos no mercado, e que 66 fabricantes estavam irregulares, gerando falta de segurança aos usuários? É muito fabricante irregular no mercado, não é mesmo? Mas sabe o que é pior? Você está levando essa insegurança e este risco para dentro da sua casa, com a sua família e, porquê? Talvez por não querer gastar um pouco mais em um produto Confiável, ou por que pensar que fios e cabos são todos iguais. 

Pense bem!!

Nós, da Qualifio, atuamos de forma imparcial, tanto em fabricantes quanto nos estabelecimentos comerciais. Nosso único objetivo é garantir a sua segurança quando o assunto são os fios e cabos elétricos que vão dentro das paredes de sua casa.

Se quiser conhecer algumas empresas confiáveis, que atuam no mercado de fios e cabos, acesse a nossa lista de fabricantes e confira.

Evite RISCOS com acidentes elétricos. Seja RESPONSÁVEL pela sua própria segurança. Utilize somente fios e cabos CONFIÁVEIS

Siga a Qualifio nas redes sociais: @qualifiobr