< Voltar

Artigos

Quem somos e o que fazemos

Você sabe como está a situação da instalação elétrica dentro das paredes de sua residência? Quando foi a última vez que você fez uma revisão nas tomadas, fios e cabos? Ainda possui o padrão antigo de tomadas? É, pelo jeito, algo tem que ser revisto, e com urgência!

Choques que matam.

Nunca se viu tantos casos nos noticiários de jornais e revistas, de pessoas morrendo por causa de choques-elétricos dentro de suas próprias residências.

Esta semana, duas ocorrências no nordeste do país foram de jovens que vieram a falecer simplesmente por encostar nos eletrodomésticos. 

A primeira moça sofreu uma descarga elétrica enquanto manuseava sua máquina de lavar roupas, a outra faleceu ao encostar, molhada, em uma tomada na geladeira da cozinha.

Casos como este não são isolados, eles acontecem diariamente e só fazem aumentar a nossa certeza de que, quanto mais eletrodomésticos são colocados dentro de casa, maior é a necessidade de efetuar uma revisão nas instalações elétricas.

Eletrônicos de última geração


Gostaríamos de saber, o que vale mais sua vida ou um eletrônico de última geração?

Sempre ressaltamos a importância de efetuar a revisão das instalações elétricas, bem como o correto dimensionamento das mesmas.

Com tantos equipamentos eletrônicos surgindo no mercado diariamente, é natural que as pessoas se interessem e os queiram para melhorar seu conforto e bem-estar, porém, se esquecem da importância das instalações elétricas.

Não é simplesmente comprar um equipamento e liga-lo na tomada, é muito mais do que isso. Muitos acabam comprando equipamentos caros, de última geração, mas não querem gastar um pouco mais para ter suas casas e suas vidas seguras. Optam por produtos baratos, sem qualidade, e nada confiáveis, afinal, eles estarão atrás das paredes e ninguém os verá, não é mesmo? Não!

Infelizmente, muitos ainda pensam desta maneira e preferem colocar sua vida em risco a pagar um pouco mais por um produto confiável, só porque o lojista disse que era bom.

O que fazemos

Para você que ainda não sabe, existe, no Brasil, uma empresa que tem como objetivo maior levar segurança e qualidade para os consumidores através do monitoramento de certificadoras e fabricantes de fios e cabos elétricos que operam de maneira irregular no mercado. 

Após serem identificadas, as empresas são notificadas pelas autoridades competentes podendo ser autuadas e até mesmo fechadas.

A Qualifio, é a associação responsável por esse monitoramento. Ela atua de forma imparcial, tanto nos fabricantes quanto nos estabelecimentos comerciais, coletando amostras em todo território nacional, contribuindo com entidades públicas e privadas, informando os resultados obtidos e denunciando fabricantes que não estejam em conformidade com as normas vigentes, aos organismos competentes.

E você, já se perguntou o que está escondido atrás de suas paredes? Tem certeza que são produtos confiáveis? 

Se estiver em dúvida, acesse nossa lista de fabricantes e saiba quais são confiáveis para tornar sua residência ou seu escritório mais seguro.

Evite RISCOS com acidentes elétricos. Seja RESPONSÁVEL pela sua própria segurança. Utilize somente fios e cabos CONFIÁVEIS.


Siga a Qualifio nasredes sociais: @qualifiobr