< Voltar

Artigos

O perigo pode estar mais perto do que se imagina

Na semana passada um incêndio ocorrido no CET do Flamengo, no Rio de Janeiro, acabou com o sonho de 10 jovens que almejavam ser jogadores de futebol.

De acordo com informações, a causa do incêndio foi uma sobrecarga no ar-condicionado do local. Se este fato for confirmado, teremos mais um dado para marcar o anuário das estatísticas de acidentes de origem elétrica elaborado pela Abracopel.

A Abracopel, como parceiro da Qualifio, disponibilizou em seu site um artigo sobre o acidente. Para acessá-lo, clique aqui.

Mesmo com tantas tragédias acontecendo diariamente como incêndios, choques elétricos e curtos-circuitos, muitas pessoas ainda não se conscientizaram da importância em adquirir materiais de boa qualidade, certificados, aprovados por órgãos regulamentadores.

Sabemos como é difícil escolher materiais elétricos com tantas opções espalhadas pelo mercado. Existem aqueles que são mais baratos, os mais caros, aqueles que conhecemos, os indicados por amigos e parentes e aqueles que realmente são certificados e confiáveis.

Está soba nossa RESPONSABILIDADE efetuar a compra do material correto, para que não coloquemos em RISCO nossas vidas, de nossa família e de nosso patrimônio.

A Qualifio desempenha um papel muito importante quando o assunto são fios e cabos elétricos. Através do monitoramento de certificadoras e fabricantes é possível saber, no site da Qualifio, quais são as empresas que atuam de maneira idônea e que proporcionam a maior segurança em seus produtos.

Não seja enganado em suas compras e não coloque em risco a sua vida, ou de seus clientes. Procure sempre se informar sobre quais são as empresas que trabalham corretamente para garantir a sua segurança.

Qualifio, garantia de segurança em sua vida e seu patrimônio.

#qualifio #fiosecabos #eletricidade #segurança #incendio #qualidade #responsabilidade #riscoeletrico #cetflamengo #abracopel

Você confia nos fios e cabos que está utilizando?

Você sabia que existe uma Associação que monitora os fios e cabos elétricos que sairão das fábricas para o mercado?

A Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos – Qualifio - monitora e identifica certificadoras e fabricantes de fios e cabos elétricos, que operam de maneira irregular, no mercado brasileiro, notificando este ato para as autoridades competentes.

Gostaríamos de fazer uma pergunta: Quando você precisa comprar fios e cabos, o que você considera?:

A) A marca do produto. Marcas mais antigas e renomadas, com certeza, possuem produtos de qualidade;

B) O conhecimento do vendedor, afinal, ele trabalha com esse tipo de produto e saberá indicar, melhor do que ninguém, aquele de melhor qualidade;

C) Pesquisas no site da Qualifio, para certificar que a qualidade do produto é garantida.

Bem, se você respondeu a alternativa C, parabéns! É através de pesquisas em sites que não "puxam a sardinha" para o lado de ninguém, que você encontrará uma empresa correta e a indicação de produtos de qualidade.

Se, por acaso, você escolheu alguma outra alternativa, cuidado, você pode estar levando "gato por lebre".

Os riscos encontrados por aqueles que utilizam materiais de procedência duvidosa, são enormes. Além da responsabilidade que você terá caso algo saia da maneira errada na instalação elétrica.

Você é o único responsável pelos seus atos. Gostaria de se arriscar colocando produtos duvidosos em sua casa ou no trabalho, por ser mais barato, ou, porque foi indicado pelo vendedor? 

Para você entender um pouco mais sobre o trabalho da Qualifio, com ela surgiu, quais são as irregularidades encontradas no mercado e as expectativas da empresa para o futuro, leia a matéria publicada na Revista Lumière.

Uma entrevista exclusiva feita com o secretário executivo da Qualifio, Maurício Sant'Ana, aborda a importância da escolha do produto correto, antes da compra e instalação dos componentes eletricos.

Clique aqui e veja a matéria na íntegra.


#qualifio #fiosecabos #eletricidade #segurança #incendio #qualidade #responsabilidade #riscoeletrico

Proteja seus aparelhos da sobretensão.

Sem proteção adequada, uma descarga indireta de um raio pode ter um efeito semelhante sobre os caros aparelhos eletroeletrônicos de sua casa. A solução está na instalação adequada de dispositivos de proteção contra sobretensão. Ele ajudará a evitar ou reduzir a falha precoce de equipamentos eletrônicos sensíveis ou a diminuição da sua vida útil.

Saiba mais sobre os cuidados que você deve ter com a sobretensão clicando AQUI.

Revisões reduzem o consumo de energia.

De alguns anos para cá, o avanço da tecnologia e maneira como consumimos energia elétrica mudou drasticamente. Hoje em dia, muitas instalações feitas há, por exemplo, 20 anos, são obsoletas e podem aumentar o consumo de energia, além de causarem riscos à segurança do ambiente.

Dentro desse panorama, a revisão de instalações elétricas torna-se essencial. Sua função é identificar alimentadores, circuitos, quadros elétricos, tomadas e outros elementos incompatíveis para atender às novas demandas de consumo, seja em projetos residenciais, comerciais ou industriais.

Saiba mais sobre revisões da fiação elétrica clicando AQUI.

Faça a reforma da sua fiação.

Tão importante quanto a reforma da casa de tempo em tempos é a reforma da fiação. Depois de muitos anos, trocar a fiação é fundamental para manter a segurança do seu patrimônio, pois os fios têm validade como muitos outros produtos que utilizamos no dia-a-dia.

Na hora de trocar a fiação, lembre-se:

  • Compre fios e cabos corretos e com certificações de qualidade.
  • Deixe a tarefa para quem sabe. Contrate um profissional e evite instalações perigosas.

Saiba mais sobre a reforma de fios e cabos clicando AQUI.